Digital Performance SR Manager

E-commerce em Curitiba



Responsabilidades


  • Responsável pelo planejamento de marketing digital com foco em performance;

  • Liderar todos os aspectos da performance digital, incluindo Atração, Qualificação, Conversão, Mídia, Remarketing, Programática, Programa de Afiliados e Recomendações;

  • Contribuir com insights estratégicos baseados em dados e gerar progressos significativos no plano de qualificação e geração de leads;

  • Liderar a criação, configuração e gerenciamento de réguas de disparos de e-mail marketing para todas as fases do funil e de nutrição para leads que não converteram;

  • Liderar a criação, configuração e gerenciamento de campanhas de mídia digital que diminuam progressivamente o CAC e otimizem o ROAS (Return on Advertising Spend) das mesmas;

  • Gerenciar a análise dos principais indicadores de performance: geração de leads, evolução no funil (topo, meio e fundo), qualificação do lead e motivos de “deal, no deal”, além de segmentar os diferentes "cohorts" e "canais" para entender o impacto dos investimentos e potencializar aquisição e ativação;

  • Propor planos de melhorias contínua sobre a jornada do consumidor, entendendo e monitorando o comportamento do lead e sua evolução no funil de conversão;

  • Gerenciar e Desenvolver as iniciativas de growth hacking, incluindo novos canais, ideias e oportunidades, a fim de manter a marca na vanguarda da atração e aquisição de clientes através do digital;

  • Trabalhar ao lado da equipe criativa de design, desenvolvendo e testando diferentes tipos de peças, realizando constantemente testes A/B para encontrar melhores práticas;

  • Trabalhar em estreita relação com web designers e redatores para fornecer conceitos e fluxos para campanhas de mídia;

  • Traduzir a estratégia de produto e criação de call to actions que sejam inspiradores e potencializem o clique/preenchimento, criando junto com time de design campanhas, pensando em conjunto copy + imagens de acordo com o posicionamento de marca, despertando o interesse dos usuários pela Omie;

  • Trabalhar de forma colaborativa com os times de vendas a fim de gerar insights que acelerem o processo de qualificação do lead/feedback dos pontos de dores do prospect descobertos durante reuniões de demo/negociações;

  • Gerenciar a criação de réguas de nutrição + campanhas de remarketing a fim de manter aquecida base de leads que não efetivarem a assinatura;

  • Gerenciar performance de Landing e Thank You Pages, formulários de contato e BOT / cadenciamento de respostas automáticas;

  • Gerenciar o processo de aquisição de novas assinaturas touchless iniciadas através de trials;

  • Propor e definir o Dashboard Digital para avaliar resultados e indicadores de plataformas de marketing digital (Google Ads, Facebook Ads, Google Analytics) e efetuar reports quinzenais e alinhamentos periódicos com times de vendas;

  • Identificar novas mídias e recomendar sua utilização ou não de acordo com as metas de performance;

  • Gerenciar um time de marketing de performance, com foco na expansão e aumento de receita, desenvolver e treinar a equipe sobre a melhores práticas e padrões no âmbito do digital;

  • Manter atualizado mapeamento de ações digitais da concorrência, identificar tendências e realizar brainstorm de novas estratégias de crescimento;

  • Identificar oportunidades para impulsionar a aquisição de clientes; estudar o comportamento do consumidor, relacionar suas necessidades e atuar sobre elas para potencializar a aceleração da evolução no funil de conversão;

  • Desenvolver criativamente campanhas de tráfego orgânico para o funil de vendas; desenvolvendo parcerias com empresas e outras instituições;

  • Monitoramento da quantidade e qualidade dos leads e constante avaliação das entradas versus fechamentos com equipe comercial + Customer Success.



O que esperamos de você


  • Sólida experiência em gestão de times de performance e na liderança e execução de marketing digital de performance escalável, seja em agências ou clientes;

  • Forte foco na aquisição de clientes - gerenciamento de canais de marketing de performance, como por exemplo Search, Programática, Social, Rede de Afiliados, e-mail, otimização da taxa de conversão - e / ou CRM, gerenciamento de prospects, segmentação e personalização de canais próprios;

  • Compreensão profunda do ecossistema de tecnologia de anúncios, co-branded, link building e modelos de atribuição;

  • Conhecimento em funis de marketing digital e aplicação de funcionalidades avançadas de configuração com anúncios pagos para mídias sociais, SEM e PPC;

  • Conhecimentos práticos em ferramentas de gestão e implementação de fluxos e processos ágeis;

  • Experiência com operação digital multicanais e com projetos tecnológicos;

  • Domínio de Google Analytics, Google Ads, Facebook Ads, SEO e ferramentas de MKT digital.

Compartilhe:

Twitter Facebook LinkedIn